você não encontra teu site na busca do google?
como a wa irá lhe auxiliar na Consultoria SEO otimização de Site
O Serviço de consultoria SEO e otimização de sites aqui na WA, tem um foco muito claro: aumentar o número de visitas orgânicas no site da sua empresa.
Para isso, contamos com a nossa experiência e nossa metodologia de geração de resultados. Afinal, sabemos que seu objetivo ao nos contratar, é deixar de perder vendas para seus concorrentes.
- identificação e correção de problemas em seu site;
- estudo do seu público-alvo;
- definição de palavras-chave;
- produção de conteúdo;
- análise de desempenho e ajustes na estratégia;
- apresentação de resultados (relatórios).
Como funciona a Consultoria de SEO?
Identificação e correção de problemas em seu site
Com o aumento da competitividade pelas primeiras posições no resultado de busca orgânica do Google, realizar melhorias de SEO on-page é imprescindível, caso sua empresa almeje resultados consistentes no digital. As otimizações de SEO on-page são indicadas tanto para as páginas institucionais do site de sua empresa, bem como páginas de produtos, páginas de eventos e publicações de blog.
Essa análise abrange, principalmente, aspectos relacionados a:
- tecnologia utilizada na criação do site;
- arquitetura e estrutura;
- usabilidade e responsividade;
- servidor de hospedagem e performance;
- conteúdos das páginas, em texto e imagens (além do blog);
- escaneabilidade
Possui Interesse neste Serviço?
torne-se visível no Google =)
Estudo do seu Público-Alvo
A primeira etapa em qualquer projeto de marketing deve ser entender quem compra seus produtos e serviços e como essa compra é realizada. Para isso, conversamos com o nosso cliente, com intuito de identificar informações sobre esse público e seu comportamento online. É comum a aplicação de pesquisas exploratórias ou quantitativas com consumidores finais para entender melhor suas dores e conhecer sua jornada de compra.
A elucidação dos 5 papéis no processo de compra também faz parte desse estudo, com o objetivo de identificar:
- Iniciador (aquele que evidencia a necessidade);
- Influenciador (agentes influenciadores no processo de compra);
- Decisor (aquele que efetivamente toma a decisão de compra);
- Comprador (aquele que executa a operação de compra, que efetivamente paga pelo produto ou serviço);
- Usuário (o consumidor do produto ou serviço, aquele a quem o produto ou serviço se destina).
A consolidação desse estudo se dá através do mapeamento das personas do seu negócio, ou seja, uma representação semi ficcional de seu consumidor ideal.
3 Razões para você investir em consultoria SEO
Você deixa de ser invisível!
Você estará no Google. Pessoas irão encontrar o teu site quando pesquisarem pelos teus serviços. Um estudo aponta que 87% das pessoas pesquisam na internet antes de irem a uma loja física
Você consolida sua marca na internet
Ser encontrado pelos mecanismos de buscas traz, além do retorno financeiro para sua Empresa, visibilidade à sua Marca no meio digital.
Você potencializa suas vendas
Um site é uma poderosa ferramenta de vendas de produtos ou serviços. Esperar o boca-a-boca não vai tirar o seu negócio do lugar. Portanto é extremamente necessário que sua empresa seja bem ranqueada nos mecanismos de busca.
Definição de palavras-chave para cada etapa do Funil de Vendas
Uma das etapas mais importantes da Consultoria de SEO é a definição de palavras-chave a serem contempladas na estratégia digital. Logo em seguida, devem ser elaboradas as pautas de conteúdos a serem criados para cada etapa do funil de vendas, de forma a ter uma cobertura completa da jornada de compra de seus clientes.
Neste sentido, precisarão ser listados conteúdos a serem produzidos para cada fase do funil de vendas:
- Topo de Funil: para esta etapa, é indicada a produção de materiais mais abrangentes sobre seu mercado de atuação e sobre possíveis dores dos seus clientes, utilizando linguagem clara e de fácil acesso, dado que o potencial cliente possivelmente ainda não é expert no assunto. O objetivo dos conteúdos produzidos nesta etapa do funil é aumentar o tráfego qualificado no site da sua empresa, trazendo dados de mercado e evidenciando as dores dos seus potenciais clientes.
- Meio de Funil: aqui o conteúdo deve ser mais informativo, uma vez que o potencial cliente reconhece a existência de um problema e passa a considerar possíveis soluções. No entanto, isso não significa que você deve criar conteúdos que explorem diretamente seus produtos e serviços. O objetivo desta etapa é educar o Lead, portanto, confirme suas dores e apresente possíveis soluções para saná-las. Lembre-se que primeiro você constrói autoridade e, somente depois disso, você terá uma oportunidade concreta de venda.
- Fundo de Funil: o potencial cliente já está inclinado a solucionar suas dores, sendo esta a etapa ideal para você apresentar seus produtos e serviços. Conteúdos que influenciam a decisão da compra são ideais, tais como depoimentos de outros clientes, cases de sucesso ou acesso experimental.